segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ainda dá. Mas por que isso só acontece com o Palmeiras?

Derrota absolutamente comprometedora na busca do Penta. Revés discutivelmente merecido. Libertadores indiscutívelmente ameaçada. Time abalado. Elenco questionável. O semestre escorrendo entre os dedos. Tudo isso acontecendo e/ou vindo à tona a menos de um mês pro fim do calendário do futebol brasileiro.
Ficou díficil? Está quase impossível, ficou improvável. Pipocadas com o Palestra lotado viraram rotinas desagradáveis parra nós palmeirenses. Isso não vem de hoje, não é exclusividade desse elenco, dessa comissão técnica e diretoria. Não é exclusividade dessa nova geração de apaixonados torcedores. Como também essas coisas não só acontecem com o Palmeiras, para nós sim. Paramos, esfriamos a cabeça, refletimos, e mesmo assim, um único questionamento veem a cabeça: "Por que isso só acontece com o Palmeiras?".
Aconteceu mais uma vez. Paciência, que tem um limite. Mas o que podemos fazer para voltar ao passado?
É verdade também que as vitórias, as epopéias, a Libertadores no Palestra ficam esquecidas quando de um revés dessa magnitude acontece. Afinal, o título sai de nossas mãos em pleno Jardim Suspenso. Mas pode sair das mãos femininas em plena "Caixinha de Música", porque não? Dificil? Improvável, mas não impossível.
A mesma mão que iremos mostrar aberta em alusão ao penta, segura no dedo mindinho a chance do título. Um leve empurrão no Maracanã e o título dá lugar a vaga na Libertadores e a todo um planejamento. E aí, caros palestrinos, o penta só em 2009.
A partir da agora é vencer/secar, secar/vencer. E rezar, muito.
Ainda dá. Ainda.


Marcos x Luxemburgo
Marcos errou em ir tentar marcar o gol? Talvez tenha se precipitado em ir pra área gremista aos 29 minutos. Mas fez com o coração, com amor, representou cada um de nós. Mas sem dúvida alguma acertou em não dar entrevista após a partida. Não deu carniça pros urubus da imprensa gambá/bambi.
Luxemburgo devia ter feito o mesmo na coletiva. Chegasse aos "assessores" gambá/bambis (os repórteres) e dissesse que não responderia nada sobre o Marcos. Resolve isso internamente Luxa. Parece que faz de propósito cacete.