quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Foi o jogo!

Era para ser o jogo! Foi o jogo! Raça! Garra! Gana! Sede! Fome! Querer ser Campeão! Mágico, como a épica Libertadores-99. Deu gosto de ver, de sentir, e como sempre, deu orgulho em ser Palmeiras. Guerreiros! Heróis! Sobreviventes! Superadores! Monstros! Adjetivos não irão faltar para essa "Batalha de BH".
O desespero deles para brigar por uma Sulamericana é louvável. A nossa luta para conquistar o título é sublime. Enfim, hoje, o Palmeiras mostrou a cara de um time Campeão, que quer entrar na história, que vai ser lembrado como os de 72, 73, 93 e 94.
Brigado, lutado, valente, "muricyano", esse foi o Palmeiras. Não foi o primor total de qualidade técnica que nossa história pede, mas foi competente demais para o futebol atual. Os lampejos dessa qualidade resultaram nos gols, a regular competência nos deu a vitória. Três pontos importantíssimos.
Que Diego Souza continue com essa inspiração. Que Cleiton Xavier siga com essa visão maestral de jogo. Que Love siga a passos largos nessa readaptação ao futebol brasileiro. Que Souza tenha uma regularidade maior. Que Wendel se recupere. Que Figueroa não tenha tido apenas a empolgação da estréia. Que Marcão continue nos dando sustos, mas salvando também. Que Maurício Ramos tome cada vez o posto de Xerife dessa zaga. Que Danilo volte. Que Armero não seja tão afobado daqui pra frente. Que achemos logo um companheiro de ataque para o homem das tranças. Que o Santo sempre faça, e como faz, jus a definição. Que sejamos Campeões!
É lógico que existem falhas, erros, posições a serem melhoradas para o triunfo vir o mais antes possível. Mas depois de hoje, é impossível segurar a empolgação.
Se fizermos a nossa parte no Sábado, se o Bebum fizer a parte dele no Beira-Rio e se o (CO)adjuvante fizer a dele contra os Bambis. Ah, aí vai difícil pegar.
Como o mais importante sempre fica pro final, aí vai. "TEM QUE TER A MESMA PEGADA ATÉ O FIM".