segunda-feira, 30 de março de 2009

O ano só começou!

É de conhecimento público o ódio, a repulsa, o nojo que tenho do São Paulo Futebol Clube, o mesmo time que tem aquela história suja e a fama de viado. Perder para essa corja me dói mais que perder para o Sport Clube Corinthians Paulista, aquele sem estádio, sem passaporte e que fede. Mas não é a derrota para elas que vai abalar minha confiança, esperança e fé na Sociedade Esportiva Palmeiras, aquele time Campeão do Século XX e com a história mais linda e gloriosa dentre todos os clubes do país.
Como todo palestrino/palmeirense gostaria de ser Campeão Paulista invicto. Já queria estar com o primeiro lugar garantido no Sábado. Queria ver Keirrison humilhar o tal do Washington. Ler nos jornais de Domingo: "Quem é Hernanes?", após uma atuação impecável de Cleiton Xavier. Queria que o Marquinhos, aquele que veio do Vitória, realmente estreiasse. Que Jumar fosse apenas uma ilusão de ótica em sua corrida para cobrança de faltas. Queria ver, no minímo, Deividy Saccony no lugar de Evandro. Queria que Ortigoza não tivesse machucado. Queria ter laterais. Queria ter onze Pierres. E, ah, como eu queria que aquele chute na trave tivesse entrado.
Mas isso é o futebol, tem dias que nada dá certo. Tem jogos, como o de Sábado, que perdemos por aquelas coisas que só "Sobrenatural de Almeida" explica. Tomar gol aos 2 minutos, desestabiliza qualquer esquema pré-estabelecido, principalmente em clássico. Jogar sem laterais e sem o melhor jogador do time contra os viados em sua Boate GLS é complicado.
Sair à caça as bruxas quando o time perde um clássico jogando bem, quando muito provavelmente terminaremos a fase classificatória em primeiro, quando temos o jogo mais importante do semestre batendo na porta, e quando perdemos para um time tão bom quanto o nosso, é, no mínimo, querer aparecer ou querer tumultuar um ambiente quando isso não é necessário.
O ano ainda não acabou, teremos outros confrontos contra elas. Aí, amigos, o salto delas vai quebrar, no final da balada, na mesma Boate GLS. O ano só começou!
Clássicos no Paulista:
O Palmeiras goleou o Santos, empatou com o Fedidos e perdeu para as Baitolas.
O Santos venceu as Baitolas, perdeu para o Palmeiras e perdeu para os Fedidos.
As Baitolas venceram o Palmeiras, perderam para o Santos e empataram com os Fedidos.
Os Fedidos venceram o Santos, empataram com o Palmeiras e empataram com as Baitolas.