segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Isso cansa! Queremos Paz!

Fique fora do meio virtual por alguns dias, acompanhei pouca televisão no final de semana e não comprei um tal diário esportivo nessa segunda. Mas me deparei com amigos me informando, mesmo que sem a intenção, do que vem acontecendo com a comemoração do nosso novo Matador, sim Matador.
Proibam, boicotem, processem telejornais e jornais impressos que divulgam imagens de menores e adultos com armas em punho, que mostram imagens de corpos alvejados com tiros de ARMAS REAIS. Que, sem o menor receio, exploram Guerras e atentados. Que dão espaço a bandidos da pior espécie em suas grades e manchetes. Isso é o que deve ser criticado, a banalização da violência. Futebol é arte, é alegria, é irreverência.
Se criticam e pretendem boicotar o maior MATADOR do futebol brasileiro. Proponho que não usem mais também as expressões "matar a bola", "matou o goleiro", "tiro livre indireto", "atirou pro gol", etc, etc, etc. Se a penúltima comemoração do Keirrison dá alguma conotação de violência, o que dizer dessas expressões do futebol citadas acima? "Matador" também é uma expressão do futebol, e ele fingir atirar com uma arma de fogo imaginária é muito diferente de menores nos morros do Brasil a fora empunhando uma real, que a imprensa não cansa de divulgar todos os dias.
Um citação do livro "Dicionário do Futebol" de Haroldo Maranhão. "Matador: Goleador de peito forte que não teme confronto, que afasta marcadores e rompe caminho na investida do gol". Keirrison é o que? É Matador, dentro de campo.
Todos sabem da índole do garoto. Todos nós já conhecemos um pouco dele. É visível que o novo Matador do Palestra é gente boa e não comemorou daquele jeito por mal. Querem polemizar onde não existe polêmica.
Toda semana é uma coisa nova tirada de mentes insanas tentanto denegrir a imagem do Palmeiras. Nós palmeirenses sabemos que isso é impossível. Mas isso cansa! Queremos Paz!