terça-feira, 15 de setembro de 2009

A impaciência! O imediatismo!

Essa impaciência! Esse imediatismo! Esse querer por querer sem olhar para o lado e ver o que está sendo feito! Essa pré-disposição de sempre enxergar o lado menos bom das coisas! Tudo isso, e mais um pouco, são as principais características da torcida do Palmeiras. É verdade, podemos ter algum motivo a mais que os demais que as deixam mais evidentes.
Mas se aqui, no LÍDER, nem tudo são flores. Imaginem nos adversários que precisam correr atrás de nós para tentaram vencer o Campeonato o tanto de espinhos que precisam tirar dos dedos? Esse "ensaio do desespero" deveria estar acontecendo lá, com eles. Não aqui, com os torcedores do LÍDER.
É óbvio que o time merece algumas críticas pela queda do rendimento. Acreditem, eles sabem disso muito melhor do que a gente. É claro que ninguém está feliz com a liderança mais ameaçada do que nunca. Mas, é evidente que esses mesmos jogadores tem plena condições de voltar ao rumo que vinham antes. E, acreditem, eles sabem disso.
Em um campeonato longo como é o Brasileiro, todos os times tem seus altos e baixos. Todos sentem a ausência de algum jogador em determinado momento. Todos sentem o peso de jogar fora de casa em alguma partida. Todos sentem a pressão pelo resultado. E, se alguns podem ter o elenco mais recheado que o nosso, nós temos o melhor técnico. Ou agora vão falar que o técnico que ganhou os últimos quatro nacionais não é o melhor?
Pode parecer fácil, como jogar no video-game, encaixar determinado jogador em um time já montado, não é. Geralmente, a primeira partida dessa peça é mais na base da vontade, do oba-oba, da superação, mas isso não dá para depender em todos os jogos. É preciso tempo para entrosamento, conhecimento, confiança. O tempo está aí, é agora, são 10 dias.
O Palmeiras que jogará contra o Cruzeiro deverá ser outro. Conhecedor de suas virtudes e de seu objetivo. Focado em manter a liderança ou (San Gennaro nos ouça!) distanciar dos adversários. Dez dias nas mãos de Muricy serão mais do que suficientes para acertar esse meio-campo sem Pierre e encaixar Vagner Love no ataque.