domingo, 8 de março de 2009

O Dia 8 chegou! É hoje!

É diferente! É anormal! É angustiante! É emoção! É esperado! É sufoco! Sempre tem um predestinado! Sempre tem um herói! Sempre tem um vilão! E, por mais contraditório que seja, para definir esse jogo é simples, são duas expressões, "é Derby", "é Palmeiras versus Corinthians". E o melhor, é hoje! O Dia 8 chegou!
Uma data imensuravelmente triste me aguarda para escrever sobre os meus momentos inesquecevéis sobre Palmeiras e Corinthians. Mas Palmeiras e Corinthians, qualquer um, não pode esperar para ao menos eu expressar minha relação com esse clássico.
Juro que conto cada detalhe abaixo, quando for conveniente para mim e para ele (Saudade Eterna Pai!).
Senti Palmeiras. Palmeiras me acolheu nesse Derby, nesse clássico, naquele histórico de 1993. Vivi Rio-SP, vibrei com o Brasileirão de 94.
Chorei com derrotas, chorei com vitórias.
Vivi, senti, chorei, vibrei, pulei indescretivelmente com as duas Libertadores. Aquilo foi magnífico, foi épico, foi histórico, foi mágico. É, e sempre será, a nossa maior humilhação sobre eles. E para eles, a maior humilhação sofrida por nós.
Não vou esquecer dos últimos quatros jogos. O que vem acontecendo é utopia para eles. Para nós, apenas a confirmação de nossa superioridade. Somos sim, superiores a eles.
Quem venham com Ronaldo Bunda de Urso Nazário de Lima. Nós temos Lucas Pierre Cão de Guarda Palmeiras. Nós temos Edmilson Também Penta-Campeão do Mundo. Dá para comparar?
O clássico, o Derby, é diferente por inúmeros fatores. Mas nós, a Sociedade Esportiva Palmeiras é diferenciada.
O Dia 8 chegou! É hoje!