sexta-feira, 10 de julho de 2009

Era certo, como 2 + 2 são 4

Lógico, óbvio, era certo como 2 + 2 são 4. No caso dessa negociação com Muricy não fosse concretizada com sucesso a caça às bruxas e o apedrejamento em praça pública iria começar por parte daqueles que insistem em criticar homem (s) que, esses sim, querem o melhor para o Palmeiras. Os torcedores mais chatos e cegos do Brasil voltam com força máxima.
Depois que Luxemburgo foi demitido, a diretoria foi atrás do melhor possível, esperou duas semanas para ter esse melhor. Mas não iria fazer loucuras que poderiam ter consequências futuras. Fez o certo, ofereceu o que pode. Não deu certo.
Muricy não humilhou, nem enganou o Palmeiras. O Palmeiras não se apequenou esperando uma definição do Boca Murcha. A diretoria do Palmeiras foi atrás de quem, hoje, é paralelo a Gigantesca Sociedade Esportiva Palmeiras. Depois ou com Muricy, só Abel, Mano, Luxa e Felipão. Talvez Adilson Batista. O resto é tudo do mesmo nível, ou abaixo da crítica.
A torcida reclamaria se Muricy perdesse dois jogos seguidos e criticaria a diretoria por ir buscar um técnico "ex-bambi" e caro. A mesma que pede a permanência de Jorginho até a definição de um técnico a altura do Palmeiras vai fazer soar as cornetas no caso de duas derrotas seguidas, ou da primeira. É certo como 2 x 2 são 4.
Se for pra trazer um Dorival Jr da vida que não consegue fazer um Vasco jogar uma Série B, fiquemos com o Jorginho mesmo. Já connhece o elenco, tem o apoio de todos os jogadores, da torcida (?) e da diretoria.
Esse Brasileiro não está dificil. O Inter deve descer ladeira abaixo logo, os gambás logo abandonam o campeonato e viram os olhos para a utópica Libertadores-2010, o Cruzeiro só vai pensar no Barça, os bambis viraram piada. O Palmeiras mantendo o grupo fechado, elenco e comissão técnica, pode se manter no grupo de cima da tabela e beliscar o título em dezembro.
A hora é de apoio, mais do que nunca. Ventura Cambom ganhou o Mundo em 1951, era interino.