segunda-feira, 18 de maio de 2009

Futebol não é feito só de vitórias, cara pálida!

Pelas circunstâncias de um time misto dos gaúchos contra o titular do Palmeiras, pode-se supor que a derrota ontem foi ruim, péssima, uma tragédia que vamos sofrer e terá efeitos colaterais no final do campeonato. Mas não, não vejo por esse lado.
O Inter mostrou que além de um time, tem elenco, um dos ou o mais forte do país.
Perder para o Inter, seja titular, misto ou reserva, no Beira-Rio, e no momento atual, não é nenhum demérito. E perder do jeito que jogamos, menos ainda. Lógico que ficamos devendo em alguns momentos do jogo, alguns jogadores não renderam o de costume, outros renderam mais, porém ainda pouco, que renderam no passado recente. Luxemburgo inventou Marquinhos, Marquinhos inventou ser jogador profissional.
Mas enfim, temos um time competitivo, um dos favoritos ao Brasileiro. Estamos bem, fortes, confiantes e concentrados na Libertadores. Temos jogadores que podem definir quando em boa fase ou bom dia. Temos um técnico que quando quer faz a diferença.
Temos tudo isso. E temos mais, temos a torcida mais chata e insatisfeita do Mundo. Uma torcida que não merece o clube que torce, que não merece o esforço do cada jogador, que se acostumou apenas em criticar e faz isso com todo o prazer que possa existir. Uma torcida que, não duvido, torce pro time ir mal e poder ter o seu orgasmo com a corneta.
Quarta-feira o time era o favorito a trazer a América de volta ao Palestra Itália. Segunda-feira o time não presta nem para ganhar do misto time do Internacional.
Futebol não é feito só de vitórias, cara pálida! Não foi a primeira, nem será a última derrota no Brasileiro. O campeonato é longo, eles também vão perder pontos, outros já estão perdendo, nós vamos recuperar esses três que ficaram ontem em Porto Alegre e vamos perder outros também. O campeonato só acaba em Dezembro. Até lá, pontos se vão e pontos virão, com todos os 20 clubes.
Acorda torcida palestrina/palmeirense, o prazer de cornetar é brochante!