quinta-feira, 5 de março de 2009

Palmeiras versus Gambás, sempre uma epopéia!

Não será uma simples partida de futebol! Não será apenas um jogo numa fase classificatória! Não será o confronto mais importante da história entre os dois! Não será na cidade que viu suas maiores batalhas! Não será uma batalha, uma guerra, um confronto sangrento! Mas como sempre, será épico. Estamos prestes a acompanhar mais uma epopéia palestrina/palmeirense tendo como coadjuvante aquele freguês fiel.
Palmeiras versus Corinthians é o maior evento esportivo do Estado, quiçá do País. Se tivessemos 50 clássicos no mesmo ano, teríamos 50 maiores eventos esportivos em doze meses.
Já sofremos contra eles, já os fizemos sofrer (e muito!). Já sorrimos, já choramos (de alegria e de dor). Esse jogo historicamente falando é diferente, é nervosismo, é angústia, expectativa, suor, frio na barriga e todos outros sentimentos compatíveis que houverem, ininterruptos durante os 90 minutos da peleja, fora os acréscimos e a semana que antecede o clássico.
Não importa os jogadores que estão em campo, não importa os técnicos ou o árbitro, não importa se a camisa é azul, violeta ou verde-limão. Não importa se no estádio estiverem só os parentes dos jogadores. Não importa em que divisão de base seja ou se é o Master de cada clube. Não importa até que esporte estão disputando. O que importa é que é Palmeiras e Corinthians, é rivalidade à flor da pele, é "sangue no zóio", é você e o outro carinha querendo a mesma garota. É Palmeiras e Corinthians, isso já basta para definir esse Derby.
E pelo visto, o Gordo Bunda de Urso Comedor de Traveco Nazário de Lima vai ser apresentado ao Monstro Lucas Pierre Cão de Guarda Santos Oliveira.
Que a gambazada venha pagar o pato por terça.