quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Tem que ser hoje!

Parece que depois de uma semana meu digníssimo teclado vai deixar eu escrever alguma coisa. Só Deus sabe o que aconteceu aqui para ele ficar maluco e alguma coisa sobrenatural fez ele voltar ao normal agora.
Enfim, talvez tenha sido até melhor não ter escrito nada pós-jogo de Domingo. Cabeça a mil, com derrota entalada na garganta e martelando na cabeça era bem provável que algumas besteiras fossem ditas. Certamente besteiras maiores das que eu possa dizer abaixo.
Os 2 x 0 para o Petkovic/Flamengo ainda não foram digeridos, e nem serão com a vinda do título. Foi incompreensível, principalmente da maneira como aconteceu. (Wendell, homem do primeiro pau tem que bicar a bola, não ajoelhar (?)).
Bom, a história continua a mesma, mas o capítulo mudou. Agora é Santo André, um time de veteranos e jogadores medianos para baixo, que está enterrado até o pescoço na Segunda Divisão. Fácil? Dificílimo! Não bastasse o desespero deles, tem a nossa responsabilidade (para não falar outra coisa) pela vitória.
Três pontos nos deixa muito próximos do título e devolve a confiança que parece perdida. Um revés pode complicar a tabela e soltar de vez o freio de mão em uma ladeira, a confiança iria embora e poderia levar junto uma coisa importante, almejada, que está em nossas mãos.
Hoje, a confiança tem que voltar. Tem que ter personalidade. Tem que voltar ao rumo das vitórias com aquela fome que já estavámos acostumados. Comprometimento não falta, a vontade existe, falta retomar a confiança e mostrar a personalidade, que existe. É o momento mais delicado que passamos no Campeonato, mais até daquele em que os bambis diminuiram a vantagem para 1 ponto. Tem que ser hoje!
Sete pontos jogando toda a responsabilidade para eles no final de semana. Confiança retomada para jogar contra o Goiás num Palestra que tem que ser um Caldeirão. Depois o clássico contra os gambás e pegar um Fluminense virtualmente rebaixado.
Hoje sim, realmente, pode começar a Arrancada para o título. E tem que ser hoje!