segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vai ser ruim tirar esse título!

Venderam o pior Líder da Era Pontos Corridos. Compraram um time que não tinha fôlego para chegar brigando no final. Dormem, sonham e acordam com o futebol mais competente do país. O presente de Natal, de grego para alguns, o Palmeiras terá o prazer em entregar e esfregar na cara daqueles que, um dia, subestimaram o Gigante que acordou.
Não é o melhor futebol que vimos um time jogar nessa década. Não é um time repleto de estrelas, medalhões e afins. Não ganha fácil, com sobras, não dá show, não é uma excelência absoluta em técnica e habilidade. Mas se não é tudo isso, sobra alguns aspectos que fazem a diferença.
É o mais comprometido, o maior focado, o mais empenhado, o maior sortudo, o mais vibrante, o maior competente, o mais trabalhador, o maior eficiente. É mais, é Palmeiras. É maior, é o Palmeiras.
A fase é ótima! Dá gosto em ver o comprometimento, a vibração e o empenho. Não tem bola perdida, não tem gol que possa ser salvo, não tem gol que não possa ser feito. Não tem comemoração sem vibração, não tem ciúmes do companheiro que marca. Não tem titular e reserva, tem um elenco que ser campeão, que quer a história.
Vai ser ruim tirar esse título! Tem trabalho, tem sorte, tem competência, tem eficiência. Temos um cara sentado no banco que é a competência, eficiência e trabalho em pessoa. Temos um Jorginho do lado dele, importantíssimo pra esse trabalho bem feito. Temos um Santo no gol que dispensa qualquer tipo de comentário. Temos dois gringos que apoiam com a vitalidade de pontas e marcam com a eficiência de centro-avantes. Mas temos dois volantes, um veterano e uma revelação, que dão muito bem conta do recado. Temos um Xerife que não importa com quem faça a dupla de zaga, toma conta do terreno e dá confiança a seu companheiro. Temos os dois melhores meias do país, um é o cérebro, outro o coração do time. Temos um esforçado Obina e um, até então, iluminado Robert. Temos um excelente, inteligente, goleador centro-avante. Temos Belluzzo e uma diretoria competentíssima. Temos a liderança. Temos tudo para ser Campeão.
O Palmeiras cresceu na hora certa. Mantêm o nível quando mais precisa. Muricy assimilou o Palmeiras e o Palmeiras assimilou Muricy quando as coisas começaram a se definir. É manter a pegada que o que está difícil para os adversários, logo se torna impossível.
Tá ruim de segurar hein!