sábado, 25 de julho de 2009

O "coro come", a lama sobe, a chuteira abre, o sangue escorre, o coração pára

A semana pareceu um ano! O Sábado parece um mês! O Domingo vai parecer uma semana! O frio na barriga já toma conta de todos! Leia-se tudo que pode ter alguma novidade! Se repete a leitura! Se compra o jornal! Sites, blogs que possam ter alguma notícia é mato! Sabe o que é isso? É o maior jogo da Terra, é Palmeiras e Corinthians!
Desde os primórdios do futebol brasileiro, quando ainda não era profissionalizado, o "coro come", a lama sobe, a chuteira abre, o sangue escorre, o coração pára, a história é recontada. Palmeiras e Corinthians é diferente de tudo, de todos.
Não importa o dia, o campeonato, se é amistoso, se vale título. Não importa a tabela, o nível de um ou de outro, o nível dos dois. Importa vencer esse título a parte de todos os anos.
Já vencemos, já perdemos, já humilhamos, já eliminamos. Quando vencemos, só confirmamos a nossa superioridade. Quando perdemos, caímos de pé, lutando, correndo. Quando humilhamos, fizemos com a naturalidade dos vencedores. Quando eliminamos, o colocamos no lugar de direito deles, fora do nosso caminho.
Humilhantes 8 x 0, em 33. Sofrido 1 x 0, em 74. Redentor 4 x 0, em 93. Confirmador Brasileiro de 94. Inesquecíveis Libertadores 99 e 2000. Freguesia confirmada nos últimos anos. Outros inúmeros momentos especiais durante os anos que contam a história do maior jogo da Terra.
Amanhã mais um capítulo será contado. Mais um personagem entrará para a história. Mais uma vez o "coro vai comer", a lama vai subir, a chuteira vai rasgar, o sangue vai escorrer, o coração vai parar. É Palmeiras e Corinthians, meu filho!