segunda-feira, 13 de julho de 2009

As três perguntas que não querem calar!

O que seria mais vantajoso para o Palmeiras no momento, cometer a loucura de pagar o que Muricy quer? Efetivar um cara pouco experiente na profissão, mas que tem o grupo nas mãos? Ir atrás de um treinador que já tenha quilometragem mas é pouco vencedor e chegaria para, ainda, conquistar a confiança do elenco?
Trazer Muricy pode ser um tiro certeiro, hoje, agora. É inegável sua competência, é um vencedor, trabalhador, comprometido. Um profissional do mais alto nível. Teria a confiança e comprometimento do elenco de cara, no ato. Mas caimos no risco da contratação na dar certo no Palmeiras. Teríamos outro Luxemburgo, mais um treinador com salário astronômico que não alcançaria o resultado esperado.
A manutenção do Jorginho no time, com a colaboração de mais alguns profissionais do Palmeiras seria aquele tiro no escuro, mas que pode acertar uma Taça em Dezembro. A diferença do futebol brasileiro atualmente muitas vezes está na confiança, na alegria, na vontade, no respeito e no comprometimento que um time tem. Com o interino Jorginho, o Palmeiras vem demonstrando isso de sobra. A postura do time depois que o Cantinflas assumiu mudou, muito.
Arriscar outras opções como um ultrapassado que acaba de ficar desempregado. Um outro rodado, porém, perdedor. Outros que iniciaram a carreira "ontem" e não se firmaram em nenhum time grande, não ganharam nada de expressão em nenhum time grande, que não consegue fazer um time grande jogar uma Série-B, etc... é muito temoroso. A paciência que a torcida teria com Muricy ou Jorginho seria menor com qualquer outra aposta. Aí já viu, a confiança, o comprometimento, o respeito, a alegria, a vontade iria embora.
Se não dá para ter o melhor, talvez, o nosso melhor seria continuar com o que está dando certo.