sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Não gosto disso, mas vamos lá!

Não gosto disso, mas vamos lá! Chegamos no ponto em que a cada rodada fica mais impossível não fazer projeções da que vem pela frente. Justamente na hora em que o Campeonato começa a separar os homens dos meninos pegamos uma rodada que pode ser interessantíssima para nossa pretensão futura.
Vejo quatro times brigando pelo título. Sociedade Esportiva Palmeiras de Palestra Itália, por motivos óbvios que não precisam de maiores explicações. Internacional que tem um excelente elenco, um time competentíssimo, mas é comandado por aquele folclórico homem das palavras dificéis, esperemos que o "Efeito Tite" logo se manifeste. Os bambis do Elefante Rosa que chegou depois daquela sequência de vitórias e parou, porém não dá para descartar a possibilidade de mais um aborto da natureza. Falando em aborto da natureza, os gambás começam a preocupar, vem de uma boa sequência de cinco jogos e as próximas rodadas são bem tranquilas, exceto o jogo contra os bambis, sem falar nas voltas do Mamute, de Edu e nas contratações da incógnita argentina e de Marcelo Mattos.
Pois bem, a rodada que se iniciou quarta-feira.
A derrota gambá desestimularia aquela aberração, não perdeu, chegou e já tá se achando. Se continuar nessa sequência passa a preocupar, tem que ser quebrada logo, de preferência na próxima rodada.
Falando em aberração, os bambis saem para pegar um Cruzeiro pouco motivado, na zona intermediária, que não cai e nem deve brigar por Libertadores. Mas é o Cruzeiro, no Mineirão, sempre um jogo complicado. A derrota rosa faz com que abramos sete pontos, importantes sete pontos. Claro, contando com nossa vitória amanhã.
O Internacional sai para pegar o bom Avaí que pode chegar a mesma pontuação dos times do quarto colocado, que seria os bambis em caso de derrota no Mineirão e consequentemente passar os gambás. E seria importantíssimo segurar o Inter dessa sequência dos últimos jogos. Vai Avaí!
Nossa vitória sobre o Barueri seria uma das mais importantes nesse Brasileirão levando em conta a tabela que se desenrolou e as circunstâncias do time. A rodada tende a ser nossa e o primeiro jogo sem Pierre e com Vágner Love é imprescindível a vitória, os três pontos, a liderança garantida e, talvez, alguns pontos a mais de vantagem.
Pode ter ficado a impressão de medo aos três times, não é. É respeito! A soberba pode atrapalhar o elenco, o time, a torcida, como já atrapalhou no final do primeiro turno. É inadmissível perder pontos bobos daqui pra frente.
A rodada pode ser excelente!