quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Três jogos sem vencer? Esse Palmeiras não fica

Alguém vai ter que pagar pelo sapo que o Palmeiras engoliu em Recife. Alguém vai ter que pagar pelas férias forçadas que Dunga fez Diego Souza passar na Seleção. Alguém vai ter que pagar pelas últimas más atuações do Líder. Ih, ferrou Flamengo, a conta sobrou pra você!
Depois do desenrolar das duas últimas rodadas a distância foi mantida e os jogos diminuiram. Pelas circunstâncias, admissíveis os dois tropeços. Um terceiro será incompreensível, e todos dentro do Palmeiras sabem disso. Os times do G-4 devem pontuar nessa rodada. É importantíssimo o Palmeiras vencer o Flamengo.
Tomamos um empurrão do Avaí e um tapa na cara do Náutico. Domingo é o dia de mostrar que estamos mais que acordados nesse Campeonato, que não afrouxamos a armadura com a liderança e a diferença de pontos. Que o Gigante realmente acordou!
É ruim que esse Palmeiras passe três jogos sem vitória. A motivação desse time vem dos tropeços. Perdeu para o Vitória e atropelou Cruzeiro, Atlético-PR e Santos. Agora empatou com Avaí e perdeu pro Náutico, que venha o Flamengo pagar essa conta.
Não vai ser fácil, mas com Diego Souza no jogo, sobrando jogo para Cleiton Xavier, Vágner Love querendo jogo, Souza não deixando Petkovic jogar e Danilo anulando o jogo de Adriano, pode ficar menos complicado. Sem falar na torcida jogando junto, a favor, os 90 minutos.
É clássico, um dos maiores do país. É complicado, cada um luta ferrenhamente por seu objetivo. É Palmeiras x Flamengo que já protagonizaram epopéias como a quarta-de-final da Copa do Brasil de 99, decisões como a da Mercosul também de 99, goleadas com os 4 x 1 no Maracanã lotado na semifinal do Brasileiro de 79.
Estamos em 2009, não é decisão, é "decisão", cada um brigando pelo o que lhe convem. Não precisa ter goleada. E Deus, sem sofrimento. Mas San Gennaro, que dê Palmeiras.
Não tenho dúvidas, voltarei a ver o Líder jogando com espírito de Campeão. Com aquela determinação, gana, raça, fome que já estava acostumado. Será um grande jogo, arrisco dizer que será um dos melhores desse Campeonato.
E repito, esse Palmeiras não fica três jogos sem vencer.