segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dia histórico, dia para não ser esquecido

É, palestrinos/palmeirenses demorou, muito, mais do que devia, mais do que poderíamos agüentar, mas está aí, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, o novo Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Somos privilegiados, vimos a história acontecer, veremos a história do Alviverde Imponente de Palestra Itália inflar. Já notamos rivais, inimigos e, meros, adversários tremerem.

26 de Janeiro de 2009, por volta de 23:20. Dia e hora quase tão importante quanto a daqueles de 1914, de 1942, de 1951, de 1972, de 1993, de 1999. Dia e hora históricos, para ficar marcado na memória, em cada coração de cada torcedor do Palmeiras, dos mais antigos aos mais novos, dos que acompanharam passo a passo a eleição ou dos que nem sabiam que a haveria.

Há quem não concorde com essa empolgação, euforia, confiança no Professor, agora, Presidente Belluzzo. Justificam que um homem só não faz nada sozinho, questionam sua capacidade em administrar um clube de futebol da grandeza do Palmeiras, duvidam que largará suas diversas atividades fora do futebol para se dedicar integralmente ao seu time de coração.

Nosso novo, se Deus quiser futuro, e que por atiutudes malignas ainda não havia sido, Presidente do Palmeiras não fará nada sozinho, não tem como. Belluzzo tem o apoio de grandes palmeirense na sua diretoria (alguns com capacidade duvidosa sim), separará a água do vinho, a primeira vai lavar as Alamedas, o vinho será servido à seus torcedores, como bom time descendente de italianos que somos. Sem falar em sua influência no mercado como um dos 10 maiores economistas do Mundo, eleito homem do ano a alguns anos, conselheiro pessoal do Presidente Lula, é pessoa muito bem relacionada no mercado financeiro. Enfim, tem experiência de sobra nessa selva que se tornou a economia brasileira e mundial.

Questionar sua capacide em administrar o Palmeiras chega a ser uma heresia. Lógico que terá problemas, críticas certamente virão nesses dois anos. O que postei acima serve para justificar que capacidade para esse homem não falta. Mas vale lembrar, mais uma vez e nunca é demais, que foi esse senhor que nos fez capaz de conquistar TODOS os títulos temos desde 1976, com Parmalat (não, não foi aquele outro que trouxe) e Traffic, esse cara, O cara, trouxe a WTorre e viabilizou nessa tão sonhada que já havia sido esquecida Arena.

"Palmeiras faz parte da minha biografia", foi assim que Belluzzo começou última entrevista, ao Terra, antes da eleição. Duvidar que ele vai deixar sua biografia, sua paixão, sua vida de lado para tratar de outras atividades não me entra na cabeça. Belluzzo agora faz parte da biografia do Palmeiras, aliás, sempre fez.

Temos um Presidente íntegro, responsável, comprometido, leal, inteligente, respeitado, amante e conhecedor do futebol, e o mais importante, Palestrino/Palmeirense. Comemorem, nós somos privilegiados, nenhum clube no Mundo tem esse prazer.


Pode sentar na sua cadeira Professor, sinta-se a vontade, agora você é o novo Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Parabéns. Nos faça feliz esses dois anos, como fez nesse histórico 26 de Janeiro de 2009, às 23:20.


O Gigante já havia acordado, estava sonolento. Agora, ninguém segura mais. Vai Gigante! Anda! Corre! Pisa em quem estiver no seu caminho, sem dó.

Meus Parabéns e Meu até nunca mais

Parabéns aos 145 verdadeiros alviverdes que mostraram sua imponência, é de conselheiros torcedores que precisamos. Parabéns!

Até nunca mais pra vocês 123 conselheiros sangue-sugas do Palmeiras de 15 milhões. Aí não é sua casa, não é seu lugar. Até nunca mais!

VIVA BELLUZZO!