segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Goiás e Gambás, mostras de que vai ser difícil

Depois dos quatro tropeços, o Palmeiras dá mostras claras que reencontrou o caminho rumo ao título. Goiás e Gambás, foram dois jogos emblemáticos nessa reta final, um mostra o quanto o elenco assimilou esse momento decisivo do Campeonato, o outro deixa evidente o quanto será difícil vencer esse time nessa reta final.
Vencer o Goiás naquele momento turbulento, pressionado, com os bambis e a imprensinha nos calcanhares, com a benção de San Gennaro sobre Obina, com a união, agora, inabalável, torcida-time. Depois ir para o forno de Prudente, jogar meio-tempo com um jogador a menos, buscar o empate duas vezes e não perder a liderança, de quebra manter a freguesia. É mais que ser Líder, é ter pinta de Campeão.
Contra os gambás pode não ter sido a melhor das atuações, tecnicamente e taticamente falando, mas foi uma das mais superiores em superação. Mostrou poder de reação, mostrou que quer, pode e vai levar esse título. Enquanto umas vencem empurrando com a barriga, dentro de casa, um time "desfalcado" do goleiro titular, do artilheiro do time e da maior revelação. O Palmeiras reage e não se entrega contra o maior ex-rival, num jogo que pra mim será o marco desse título que está para chegar.
Agora só faltam cinco. Cinco decisões, a primeira é contra o Fluminense. Decisão para os dois. É mais uma vez mostrar a perseverança e obssessão por esse título. Falta pouco!