quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vai começar o 1999 em 2009!

Bons tempos! Boas coisas! Ótimas recordações! Inesquecível semestre! Mais uma linda página escrita na gloriosa história da Sociedade Esportiva Palmeiras! Não tínhamos 11 craques, nosso técnico não era um lord britânico, nosso presidente era o da pior espécie. Mas mesmo assim, aquele primeiro semestre de 1999 ninguém esquece, foi histórico e a histórica ninguém muda.
Onze operários (ou seriam Filhos?), um xerife (ou seria um Paizão?), um título, uma semifinal, um vice-campeonato. Jogos homéricos, viradas épicas, vitórias incontestáveis, derrotas de cabeça erguida. Todos os jogos era uma final. O Palmeiras de 1999 não ficou marcado apenas pela Libertadores, é inesquecível pela sua superação, determinação, garra, gana, espírito vencedor. Um Palmeiras longe de sua tradição histórica, mas que honrou a histórica tradição do Palmeiras.
Por que lembrar desse guerreiro time de 99? Porque estamos, depois de 10 anos, na mesma situação. Tudo daqui pra frente é uma final, durma bem nos dias que antecederão aos jogos, consulte seu médico, tome seu calmante. Teremos um 1999 em 2009! Que gratificação é escrever isso, que boas vibrações me dá.
Abril chegou, mas parece que vai chegar dia 9, mas não o Dia 8, o Dia da Nova Arrancada Heróica (desculpem-me a heresia!). 2009 tem tudo para ser tão histórico quanto 99.
Temos um remanescente, justamente o herói de 10 anos atrás, logo o líder do elenco, cabe a São Marcos chamar o elenco e contar a história que ele sabe como ninguém. Contar aquele conto de fadas que foi o primeiro semestre daquele 99 mágico.
Aquele título, aquela semifinal, aquele vice tem mais história do que muito time que se julga Campeão do Mundo, do que muito time que tem a fama de preferir homem a mulher.
Que as epopéias contra Vasco, eles, Flamengo, Santos, Deportivo Cali se repitam contra Sport, LDU, Colo-Colo e contra vier pela frente.
Que o espírito vencedor daqueles que nos deram a América e orgulho de vê-los suar, chorar, brigar pelo Palmeiras, inspire esse novo elenco.
Para fazer parte da história do Palmeiras não basta ganhar jogos, tem que ser campeão, tem que suar sangue (Ah, 99 que não volta mais!), transpirar genialidade (Ah, Academias que não voltam mais!). Tem que honrar esse Manto Sagrado que é uma dávida poder vesti-lo. Quem escreve a história não é quem a escreve, quem escreve a história é quem a faz!
Começou Abril, o ABRIL VERDE, começou agora mais um semestre histórico, como o de, já longínquos, 10 anos. Só depende de nós, deles, da superação, determinação, garra, gana, do espírito vencedor.
Vai começar o 1999 em 2009!