quinta-feira, 18 de junho de 2009

Caímos de pé! Lutando como homens!

Caímos! Caímos de pé! Lutamos como homens! Eliminados! Mas eliminados com a mesma garra, gana que nos classificamos heroicamente no "Grupo da Morte" e contra o Sport. Foi bom ser eliminado? Em hipótese alguma, mas nos dá uma alento de que quando esses jogadores querem, eles correm atrás, alcançar o resultado esperado ou não, faz parte, é do futebol.
Doeu? Ainda dói. Vai doer por algum tempo. Mas e aí? Saímos dessa Libertadores e vamos fechar o Palmeiras? É a hora de sacudir a poeira, se abater o menos possível (se possível) e correr atrás do Brasileiro que não é nenhum bicho de sete cabeças. Time temos, elenco talvez, técnico as vezes. Mas somos Palmeiras e vamos lutar, até o fim, como nessa Libertadores e com um final que há de ser diferente.
Reforços virão, não que sejam os sonhos de jogadores da nossa torcida, mas estarão aí para somar, surpreender ou corresponder as expectativas. O técnico, mesmo achando que não tem clima para permanecer, deve continuar, sua multa recisória o segura no cargo. Aí vivemos um dilema, pagar a multa milionário de Luxemburgo, começar um outro trabalho que pode durar apenas cinco meses ou iniciar outro famigerado planejamento com outro treinador? É complicado.
Se nós, torcedores nos deixarmos (a)bater, vamos (a)bater os jogadores. Agora é a hora de apoiar cada um deles, ele foram homens, representaram o Palmeiras como há muito tempo não víamos, e repito, o resultado é do futebol. Ninguém ganha sempre, ninguém perde sempre.
Nossas duas Academias perderam a Libertadores, nossa Era Parmalat perdeu a Libertadores. Um time inferior aos anteriores citados, mas competente e guerreiro, venceu a de 99. Esse time tinha sim condições de ganhar a América, seria do jeito que foi até o fim, na garra, na gana, na fé. Naquilo que o futebol é mágico, nem sempre os melhores vencem, nem sempre os piores perdem, mas sim os mais competentes.
Começar uma caça as bruxas agora é burrice. Esse time é novo e acumulou uma bagagem absurda nessa Libertadores. Se a maioria dos jogadores do time titular for mantida até o final do ano garantiremos a vaga na Libertadores 2010 e, se San Gennaro quiser, o título brasileiro. Mantendo o time para o ano que vem, viremos mais forte, muito mais forte para a edição de 2010.
O Brasileiro tá aí. O time tá aí. Basta correr atrás, como fizemos nessa Libertadores. E correr pra chegar, porque se correr e não chegar, aí sim, o bicho vai pegar.
Caímos? Caímos! Lutamos? Lutamos! Agora vamos levantar e voltar pra luta. A batalha é longa e não admite abatimento permanente.