terça-feira, 22 de setembro de 2009

Esse é o jogo!

Não é o jogo mais importante do ano, mas pode ser o maior passo nos últimos anos. Depois da rodada do último final de semana, quando o Inter perdeu pro mesmo Vitória da nossa semana passada e os bambis fizeram uma partida medonha contra o Santo André, só depende do Palmeiras abrir três pontos e mais uma vitória a frente. Isso sem falar da próxima rodada que pode ser ainda mais palmeirense do que essa que encerraremos. O Bebum em grande fase pode perfeitamente fazer o Inter descer ladeira abaixo. E não é nenhum utopia imaginar que os coadjuvantes vençam os bambis no Morumbi. E nós? Nós pegamos o Atlético-PR no Palestra. Enfim, o jogo é esse, o do Mineirão!
Como se não bastasse a nossa sede pela vitória, o jogo toma contornos de rivalidade à flor da pele, para não dizer inimizade. Além de ser uma pedreira enorme ganhar do Cruzeiro em Belo Horizonte. Fabricio provocou Diego Souza. Kléber provocou a torcida deles. Os cruzeirenses prometem encher o Mineirão.
O tiro de Fabrício saiu pela culatra. Primeiro porque provocar Diego Souza é ser convidado para ser o antagonista de um show do palmeirense, segundo porque Kléber deu aquela espetada no companheiro, dizendo que os dois tem estilos de jogo parecidos. Terceiro, ultimamente Diego Souza tem se saído muito bem em Minas, depois de provocado, quero ver segurarem o cara.
Kléber quer voltar e puxou a carta da manga na semana do jogo. Genial! Não bastou ir na festa da torcida palmeirense, rebateu o companheiro de clube, e nas entrelinhas das explicações soltou um "to nem aí". Não tem medo de nada e é "bipolar", aí que o bicho pega. Pode muito bem ser expulso antes dos 10 minutos de jogo, como pode chegar e acabar com o Palmeiras. Todo cuidado é pouco, por via das dúvidas, o negócio é chegar firme na primeira bola, sem amizade, sem dó.
É cedo, mas esse pode ser o jogo do Brasileiro. O Cruzeiro não briga pelo título, não é mata-mata, nem o último jogo, mas é decisivo. Abrir três pontos e uma vitória, com a iminência de seis e duas a essa altura do Campeonato, é fundamental. Nem cheira, fede a Campeão.