segunda-feira, 20 de julho de 2009

O jogo da semana é dia 26!

E se inicia uma das semanas mais esperadas do ano. Aquela semana que se fala, pensa, escreve, trabalha esperando o "Dia D". Semana boa e, ao mesmo tempo, tensa. Semana de um "joguinho" no meio só para não deixar a adrenalina baixar. Enfim, é uma semana diferente.
Jogar contra eles é especial, seja quais forem as circunstâncias. Jogo contra eles é decisão, seja qual for o momento. Ganhar deles é Título. Humilhar, mais uma vez, sempre, eles é o ápice do dia, semana, mês, talvez, do ano. É sempre bom bater em quem se acostumou a apanhar durante a história.
Contra eles não é ódio, como com outros aí. É diferente, é especial, é rivalidade a flor da pele, sangue quente, chuteira de aço e respeito pelo Palmeiras. É hegemonia mantida e freguesia confirmada. É história.
O inimigo que quer, a força, ser rival de Palmeiras e deles sonha para que em algum momento em sua história suja venha a ter uma rivalidade a altura de Nós e eles. Mero sonho. Rivalidade não se conquista, ela surge. O ódio não, ele é conquistado, e isso eles conseguiram de Nós.
Mas para que falar daqueles que não merecem ser lembrados nessa semana né? Vamos lembrar deles.
Do Nosso 8 x 0 em 1933. Do Nosso 1 x 0, no Zum, Zum, Zum é Vinte e Um de 1974. Do Nosso 4 x 0, no Paulista em 1993. Do Nosso Brasileiro em 1994 naquilo que eles invadiram e hoje chamam de "casa". Das Nossas Libertadores, 1999 e 2000, inesquecível Marcos, inesquecível Gambazinho. Do chororô de Valdivia. Da série invicta que vamos aumentar nesse próximo "Dia D".
Enfim, essa semana é deles, pra eles, contra eles. O "joguinho" do meio de semana só vou pensar na quarta-feira e apenas durante os 90 minutos. O jogo da semana é Domingo, dia 26.
Só tirando uma curiosidade, antes do gol do Gordo Viúvo, alguém lembra qual foi o último gols deles contra Nós? Eu não lembro.