quarta-feira, 11 de março de 2009

Sem apoio, ninguém é vencedor!

Ferrou, acabou o ano! Elenco medíocre, comissão técnica amadora! Muda tudo Belluzzo enquanto é tempo! Empate contra o Ituano, tragédia comparada a eliminação para o ASA de Arapiraca (Desculpem-me pela lembrança!). Meu Deus! San Gennaro! E São Marcos! Não sou imbatível, eu também empato contra time pequeno!
Ah torcida que canta e vibra! Ah palestrinos/palmeirenses, ninguém é impatavél (Inventei essa palavra?)? Ninguém falha? Seja na formação do time, seja durante o jogo, seja em um passe, um bico pra longe de nossa meta ou arremate ao gol adversário, em um jogo?
Contra o Ituano falhamos sim! Da escalação ao apito final. Das bolas nas traves inimigas aos iminentes perigos de gols não sacramentados pelo nosso ataque. Pela nossa "fomeza". Pela noite ruim de nossos jogadores que sabem jogar o futebol brasileiro atual.
Empatamos com o pequeno Ituano, jogando mal, não apresentando o futebol que os alienados por Barcelona's e Manchester's (Cuspi no chão, confesso!) estão acostumados. E daí? Meu time joga em um futebol que é nivelado por baixo pelos parâmetros europeus. O nosso Palmeiras joga 0 Paulistão, melhor estadual do País, e é líder. Joga a Libertadores, e tem condição de classificar as Oitavas. Aí amigo, se classificar (E VAI!), segura!
Os críticos ferrenhos, para não dizer cornetas, tentam justificar as críticas dizendo que o podemos perder o Paulistão, dizem que somos carta fora do baralho na Libertadores. Eles conseguem nos eliminar da disputa pelo título nacional em Março. O Mundial eu não falo nada, porque se nao acreditam na Libertadores, o Mundial é a maior utopia da Terra para eles. Para mim não, e espero que para quem está lendo isso também. Acredito na Sociedade Esportiva Palmeiras até o fim!
Não é por causa de um empate que vou jogar a toalha. Ainda vamos abir vantagem dos concorrentes pela primeira posição do Paulista. Vamos nos classificar na Libertadores e ser campeões. Vamos brigar, e muito pelo título do Campeonato Brasileiro. E vamos, sim, viajar pra Dubai no final do ano, seja contra quem for.
Porque eu sou Palmeiras! Eu sou história! Nenhum empate me abala! Nenhuma derrota me derruba! Nenhum título me satisfaz! Eu sou o Campeão do Século XX! E vou ser do Século XXI!
Não é o time da Arrancada Histórica de 1942! Não é o Campeão Mundial de 1951! Não é a Primeira Academia! Nem a Segunda! Não é 1993 ou 1994! Não é a Máquina Verde de 1996! Não é o histórico time de 1999! É 2009! Não é bom, é excelente! Não vai vencer todos os jogos, mas vai ser Campeão! Resta a nós, torcedores, apaixonados, fanáticos, acreditar nisso.
Ganhou, você tem que ser Palmeiras! Empatou, você tem que ser Palmeiras! Perdeu, você tem que ser Palmeiras!
Sem apoio ninguém é vencedor!