sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Atitudes pequenas só poderiam vir de lá

Começa a ficar ridícula a situação. Atitudes pequenas de quem não sabe perder. Parecem aquelas esposas apaixonadas pelo marido que espalhava aos quatro ventos o quanto ele era competente no que fazia, e que depois do divórcio sai falando mal de seu comportamento, tentando desestabilizar o novo relacionamento do mesmo.
A esposa, elas, as meninas coloridas do Jardim Leonor. O marido, Muricy Ramalho. O novo relacionamento eu não preciso falar né.
Se essa devassa se sente traída que vá a um terapauta. Se o corno Ricardo Gomes não satisfaz seus desejos que procure outro para tentar satisfaze-la. Mas nos deixe em paz, o ex pulou o muro, está em outra casa. Passado é passado, senhora meretriz.
Seria tudo isso orquestrado pela dona do prostíbulo, a Dona Juju? Seria, por conta própria, as criaturas se voltando contra aquele que o fizeram ser "alguém na vida"? E o corno que vê tudo isso e não faz nada, o que dizer?
O desespero e a dor de cotovelo tomou conta da Casa da Luz Vermelha, vizinha a nossa. Os dias de vacas gordas acabaram lá. Aqui o projeto de vida parece e é muito mais promissor.
Fiquem quietinhos aí bambizada, ninguém tá mexendo com vocês. Deixem a paz do outro lado do muro continuar reinando.
Atitudes pequenas de um time sem história. Ou seria, atitudes sujas de um time imundo?

Muricy "luxemburgou", mas está tudo bem

Eu quero ganhar todas, você quer vencer todas, no nosso sonho utópico o Palmeiras se mantêm com 100% de aproveitamento até o final do Campeonato e ser Campeão com "n" rodadas de antecedência sem dar chance alguma aos adversários. Mas acorda cara-pálida, estamos falando de futebol, nivelado, disputado.
Seria lindo, perfeito. Seria a coroação de uma administração, de um trabalho sério, mas já era para ter aprendido né amigo que isso acontece e quando acontece, é uma vez em cada 50, 60 anos.
"Tropeçamos" em casa quando podíamos, aliás, nem digo que foi um tropeço, empatar com o bom Grêmio não pode ser considerada uma grande baixa. Empatamos com um semifinalista de Libertadores que enfiou quatro no finalista da mesma no último domingo. Um time com Autuori no banco, Vitor no gol, uma ótima dupla de zaga, Souza e a Xuxa Argentina tem que ser respeitado.
O Palmeiras não respeitou, se impôs jogando em casa, foi pra dentro dos caras, sufocou, mereceu sorte maior no primeiro tempo desperdiçando inúmeras chances de gol. Um recado Obina: "Grato eternamente pelos três gols nos gambás, mas tá na hora de voltar a marcar né Negão". Foi punido com a dupla falha (mais uma) do senhor do apito e levou o empate. Um pecado.
No intervalo e no segundo tempo, Muricy "luxemburgou". Inventou o que não podia, na hora em que não devia. Willians em Ortigoza que vinha bem foi incompreensível, o baianinho entrou sem ritmo, sem rumo, sem nada, foi nulo. O time morreu. Obina sair para entrar Jefferson e o time ficar sem referência e sem lateral foi outra coisa inconcebível, eu não entendi, voce entendeu? Talvez tentanto concertar o erro das substituições, tirou Marcão, que era pra ter saído antes, e colocar Marquinhos recém recuperado de lesão numa fogueira, não foi o asco dos outros dois que entraram, mas também não foi a salvação lavoura.
Muricy tem crédito, ainda. Willians joga errado no Palmeiras, o cara se destacou como volante, porque aqui é atacante? Jefferson e Marquinhos precisam de ritmo, batem nos 20 anos, são jovens e a camisa pesa entrando no fogo.
O resultado não foi de todo ruim. Ficou aquele gosto de poder ter matado o jogo no primeiro tempo ou vencido caso voltasse o mesmo time no intervalo. Mas a "luxemburgada" não deve se repetir, Muricy aprende com os erros diferentemente de outros num passado recente.
Cleiton Xavier é craque, disparado o melhor jogador desse Brasileirão. Dá gosto de ver jogar, habilidade, categoria e visão de jogo espetaculares. Pierre irreconhecível. Marcos, Santo. Diego Souza pouco objetivo.
Caso a vitória acontecesse ontem, o empate em Minas era bom. Agora é ir pra BH e bater no Atlético para que não tenhamos um déficit maior nesses dois jogos.
Somos líderes, isolados. Mesmo não jogando domingo mantemos a liderança com qualquer resultado dos adversários. Não é hora e não há motivo para qualquer critica mais contundente.