segunda-feira, 20 de abril de 2009

O nervosismo e o mau caratismo.

O Palmeiras, de Sábado, não foi Palmeiras. Foi pequeno, em tudo. Foi nervoso, em tudo. Foi falho, em tudo. Tremeu, de novo, no Palestra lotado. Um time campeão tem na sua casa o seu fator de desiquilibrio, o seu caldeirão. O Palmeiras tem tudo isso quando joga em casa, mas inexplicavelmente, isso joga contra, é nítido o nervosismo, a pressa, o desiquilibrio quando precisamos de uma vitória e os palmeirenses enchem as arquibancadas. É incompreensível, mas o caldeirão nos cozinha pouco a pouco e o desespero toma conta dos nossos jogadores. O que há enterrado ali?
Não vou falar do jogo em si, até porque não tem muito o que falar. A principal atração do jogo não foi os gols, a nossa zaga totalmente perdida, o nosso meio-campo com Evandro e Jumar, o nosso ataque (?). Roubaram a cena da semifinal, uma dupla de mau caráter e um destemperado que deixou o caldeirão cozinhá-lo.
Fizemos o merecidíssimo gol, não pelo que vinhamos jogando, mas por quem o fez. Logo depois, Diego Souza dá um soco em Germano, estava descontrolado, eu vi, você viu e o técnico covarde, mau caráter do Santos também. Chamou outro covarde e mau caráter, Domingos, com uma única missão, ser expulso juntamente com Diego Souza, conseguiu. Fez mais, sorriu, piscou para o técnico, complicou ainda mais a situação de Diego Souza, enfim, saiu feliz, com a missão cumprida. E Mancini também fez mais, teve a cara de pau de falar que não colocou Domingos para fazer aquilo que fez.
Mas, todas essas sujeiras do técnico e do jogador que não fazem jus a história do Santos não tira a responsabilidade de Diego Souza. Àquela altura, mesmo não jogando bem, o Palmeiras ainda estava vivo, porque o desespero discutir com Domingos, e o pior, por que voltar e, aí sim, realmente agredir o zagueirinho?
Diego vai ser suspenso, vai pegar uma pena pesada. Mas eu quero ver o que vai acontecer com Vagner Mancini e Domingos, os realmente culpados por toda essa confusão.
Não poderia terminar o post antes de falar duas coisas, o desespero de Diego Souza e do time em geral me faz crer que se não houver um trabalho psicológico até amanhã, o semestre já foi pro brejo. E resumidamente sobre Keirrison, perdi a paciência.
Sempre acreditei na Libertadores, mas hoje menos!