quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Que gostoso! Que bom! Que futuro! Que Palmeiras!

Deixa eu postar algumas besteiras, talvez não seja a primeira, talvez não seja a única, talvez não seja a última. Eu sei que ainda pode ser cedo, mas hoje eu tenho que falar.
Que alegria, que nostalgia, que "premonições" esse time do Palmeiras me dá. Me sinto leve vendo os jogos, como eles que estão em campo atuam. Me sinto a vontade em disputar discussões com rivais, como eles batalham dentro das quatro linhas. Me sinto "com fome" de ganhar tudo, como eu ainda pré-adolescente via o faminto time de 1996 jogar (o meu nostálgico me impede de não citá-los), como vejo esses meninos voando em busca do algo mais, na carreira, na vida, no Palmeiras.
Que boas vibrações me dá ao lembrar que esses garotos tem o mesmo intuito que (sem comparações, por favor) Amaral, Flávio Conceição, Cafú, Júnior, Djalminha, Rivaldo e Luizão, tinham quando chegaram ao Palmeiras. Isso é muito bom de lembrar, muito promissor de sentir. Ah, se aquela Máquina não tivesse sido desmontada antes do ápice da produção! Ah, San Gennaro! Ah, América! Ah, Mundo!
Que gostoso! Que bom! Que futuro! Que Palmeiras! Que alegria é ver o Palmeiras jogar alegre, pra frente, sem medo. Não digo isso só desse último jogo (que não serve como parametro), mas dos outros que disputamos valendo três pontos ou classificação. Um time novo que vêm mostrando alegria, satisfação de jogar futebol, de fazer, de vencer, de vestir a camisa do Palmeiras.
Que coisa boa é ver esse time jogar. Time com gana de vencer, treinador que quer voltar a ser o primeiro do Brasil, jogadores que querem seu espaço, não na Seleção do Dunga, não no Barcelona de Guardiola, não no Chelsea de Felipão, não no futuro (EU QUERO ELES NO MUNDIAL!) vice-campeão do Mundo Manchester United. Eles querem vencer no Palmeiras, eles demonstram isso. Esses meninos vão entrar para nossa história, escreva, anote, grave isso.
Claro, óbvio, evidente que o time que precisa de alguns reforços. Um lateral-direito titular e um esquerdo reserva, um volante (vem Maldonado!) e um atacante (vem Luiz Adriano!). Aí sim, o elenco estará formado. O cronograma do ano estará feito.
Pra dizer que não falei do jogo contra o PoItosi ("Poito" e "Poita", pra minha pessoa e meus amigos são pessoas acima do peso), só uma coisa: o tal de Altitude não jogou?
Campeonato Paulista de 2009
Parabéns Gambás, vocês são líderes. E não é da Série B. Que evolução hein?
Ei você que a TPM atacou domingo, um aviso: A Bicha Velha não dá mais (deve dar pra outras coisas!) pra jogar futebol, no mesmo jogo, frango e unha quebrada? Desencana Muricy! Sou mais a Cheeleader (é assim que escreve?) Boscovichta.