segunda-feira, 27 de abril de 2009

Não basta serem homens, tem que ter alma!

Começou da pior maneira possível. Respiramos, fomos à pique, hoje estamos vivos, com sede, com fome,, ávidos pela vitória que vai nos dar a chance de apagar tudo aquilo que aconteceu nas duas primeiras rodadas (San Gennaro quer!). Esse time chileno, cujo único mérito no futebol foi o de nos presentear com a magia de Valdivia vai pagar, e caro pela vitória no Palestra. O preço? A vida no maior torneio da América.
Eita Libertadores sofrida, desde já, é a que mais me enervou. Eita grupo mais sacana esse que pegamos, sabíamos que não seria brincadeira. A experiência, a bagagem, a malícia de Libertadores que, teoricamente, tanto faltava à esse elenco hoje sobra. Pelo que passaram é possível acreditar que aprenderam a jogar o campeonato mais "catimbento" do Mundo.
Os mesmos homens que foram à Recife bater na Cadela da Ilha da Fantasia vão ao Chile. Mas só eles não bastarão para nos passar de fase, a alma que eles mostraram ter no dia 08 de abril também tem que estar presente nesse dia 29. Garra, gana, comprometimento, respeito, honra, orgulho, vontade de ser um vencedor com a camisa do Palmeiras, esse tem que ser o espírito desses homens com alma de guerreiros. Só basta deixar ela aflorar como vem acontecendo nessa Libertadores.
"Estreamos" na fase de grupos com esse espírito na Ilha da Fantasia, vamos nos agarrar na oitavas com o mesmo. Libertadores é isso! Com esses predicados a vaga e a confiança no Bi batem a nossa porta. O outro predicado necessário, o time tem de sobra, qualidade (salvo algumas exceções lógico, nenhum time é perfeito).
É o nosso jogo do semestre, é o da vida de muitos ali no Palmeiras, é o jogo da Libertadores.
Não basta serem homens, têm que ter alma. Alma de vencedores. Alma de guerreiros. Alma Palestrina!
É Libertadores! É guerra! É garra! É malandragem! É sonho! É magia! É alegria! É lembrança! É história! É Palmeiras!
Yes, We Can!