O problema não foi perder, não é o quinto lugar, não são os quatro pontos que o Grêmio abriu. A derrota no Rio de Janeiro chega a ser normal, o Fluminense tem um bom time, está na situação que está, simplesmente por estar. O quinto lugar nesse campeonato nivelado entre os cinco primeiro colocados é completamente reversível. A diferença para o Grêmio será tirada no Palestra com nossa vitória e algum tropeço dele até lá.
O problema é e foi como aconteceu essa derrota, o quinto lugar e a distância de quatro pontos para o penta. Depois de buscar um empate épico contra os bambis no caldeirão do Palestra Itália numa demonstração que há muito não víamos de luta, garra, perseverança e, acima de tudo, vontade de ser campeão. O time pareceu esquecer tudo o que tinha passado no dia 19, entrou e manteve-se apático por toda a partida, nos fez lembrar tempos que já tinham sido esquecidos, tempos de Candinho, Bonamigo, Leão, etc. No calor do Rio de Janeiro, o time do Caldeirão foi frio, gelado, mórbido, morto.
Pra vencer, ser campeão tem que voltar a ser aquele time de domingo 19 de outubro contra as bixas, tem que ter vontade de ser vencedor, sem sangue no zóio ninguém chega a lugar nenhum.
Sempre acreditei no Palmeiras, sempre vou acreditar. Faltam sete jogos, sete decisões. Vinte e um pontos e quatro pra serem tirados. Eu estou vivo na briga, espero que o time também esteja.
Antes de acabar o campeonato não criticarei nenhum jogador, criticarei a postura do time. Não dá mais pra oscilar ótimas, regulares e péssimas partidas. Daqui pra frente tem que ser perfeito. Tem que ser campeão.
E vamos ser campeões, nós torcedores e esse time que vai parar de oscilar... espero!
O PENTA É QUESTÃO DE TEMPO!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário