Muito se questiona sobre a devida não importância dada pelos clubes brasileiros quando se refere a Copa Sulamericana. Quem deve se preocupar com esse torneio são aqueles clubes que não almejam mais nada no Brasileirão, vide Botafogo.
Gostaria de saber dos que defendem nossa força máxima nesse torneio o porque o Palmeiras deve jogar com os titulares? Eu, particularmente, não vejo o menor motivo disso, ainda mais em um jogo de auto-risco como o de hoje a noite. Risco de contusões graves, brigas, o emocional certamente virá abalado de lá, seja com classificação ou eliminação.
Mal comparando, a Sulamericana é aquele campeonato em um bairro na cidade vizinha que temos uma rivalidade. O Brasileiro é o campeonato da sua cidade que você almeja vencer há anos e disputa com aquele que um dia tentou roubar sua casa.
Então, porque não priorizar esse último?
Claro que jogaremos pra ganhar os dois, mas a partir do momento que o mais importante vai chegando ao fim e da maneira que está, priorizar é prioridade.
Hoje, torcerei muito pelo nosso Palmeiras, porém a desclassificação não será uma tragédia, até porque estamos com os reservas e totalmente focados na conquista do penta. Tragédia seria............. não vou completar a frase por motivos óbvios.
Diretoria, comissão técnica e jogadores estão certos. Prioridade é o penta.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário