segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sim, temos que poupar alguns jogadores!

Jogador de futebol ganha bem, até demais em 99,99% dos casos. Tem tratamento privilegiado, come bem, tem a obrigação de dormir melhor ainda, é rodeado de algumas regalias que o "trabalhador comum", leia-se nós, nem sonhamos em ter. Mas, como nós, eles não são máquinas. Estão sujeitos a acidentes de trabalho. Porém, diferente de nós, muitas vezes não podem fugir de tais acidentes.
O Palmeiras chegou no mês que todos esperavam, e chegou forte, confiante, maduro, inteiro, completo. Chegou Gigante Palmeiras. E agora é a hora de mostrar que todos esses adjetivos podem ser traduzidos dentro de campo. Temos um elenco, não dos sonhos é verdade, mas ele é forte, competitivo, querendo espaço.
Uma hora seria necessário poupar alguns jogadores, e essa é a hora. Mais uma semana decisiva, mais um jogo contra o pequeno, porém perigoso, Sport, outro jogo contra o esforçado Santos, mas dessa vez no Palestra Itália, e para fechar a roleta russa, a forte LDU em mais um jogo de nossas vidas.
Entre Libertadores e Paulista é unânime nossa preferência. Portanto, poupemos alguns jogadores contra o Santos. É o mais fraco dos nossos desafios da semana, é o time que já goleamos esse ano, e é no importante Campeonato Paulista, mas não tão quanto uma Libertadores da América, onde estamos mais vimos do que nunca.
Para que serviriam nossos reservas se não temos a confiança de colocá-los num jogo decisivo? O Santos não é um timaço, muito pelo contrário, o misto palestrino é melhor que o titular da Baixada. Temos que aproveitar esse momento que o espírito de todo o elenco está aflorado para fazer de cada jogo uma "guerra".
Mal comparando e sem querer comparar, 1999 foi assim. Vivíamos momentos decisivos na Libertadores e Paulista. Nossos reservas eliminaram o Santos, nossos titulares nos deram a América. Porque não confiar nesses jogadores? Os reservas de 99 também não eram os craques que pintamos 10 anos depois.
E se isso acontecer de novo! Ah, aí eu vou ter mais certeza que vivemos um 99 em 2009.
Sim, temos que poupar alguns jogadores! Mas contra o Santos.

Nenhum comentário: