"Oficialmente" está aberta a janela de transferências para a Europa e adjacências. "Oficialmente", porque é sábido que durante todos os meses do ano os gringos arrumam alguma brecha nela e buscam algum jogador aqui no Brasil.
Brasil? Não, o futebol brasileiro se tornou no varal do "primeiro Mundo". Seja na brecha deixada ou com a janela escancarada, só bastam a eles esticar o braço com alguns trocados e levar o que for melhor para si, deixando o dono da mercadoria com aquela sensação que mais uma vez foi enganado e que ainda não pode fazer nada para mudar tal constrangimento.
Nós torcedores também não. Não adianta reclamar, emburrar, espernear, gritar aos quatro ventos. Se não deixar o varal estendido a espera do comprador, não janta a noite e não almoça no dia seguinte. É a realidade miserável do futebol no Brasil.
As especulações irão pipocar, já pipocam (nenhuma alusão aquele que num passado recente ostentou a 9). Clubes aparecem do nada para levar o que tem de melhor no varal alviverde. O alarde em torno de qualquer possibilidade de negociação é elevado ao cubo para que o líder se abale. Como também é quase impossível que ninguém saia.
Qualquer previsão de um apocalipse no momento é dar murro em ponta de faca e dar a faca para outro torcedor socar. É dificil e quase impossível ter calma nesse Agosto que promete ser muito longo. Mas nosso nervosismo e imediatismo em que o desfecho de tais negociações se concretizem, pro bem ou pro mal, nada vai mudar o final da história.
Poxa vida gringaiada, não tem só Pierre e Diego Souza pendurados no varal. Tem Fabinho Capixaba, Jumar, Mozart também. Colabora aí "Donos do Mundo".
Um comentário:
"Não adianta reclamar..."
Mas acho que adianta uma manifestação gigante da torcida alviverde em frente e dentro do estádio, dentro do clube,onde estiverem dirigentes palmeirenses.
Postar um comentário