quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

San Gennaro, que torcida "chata"!

Oh, San Gennaro porque destes a Sociedade Esportiva Palmeiras uma torcida tão "chata"?
Não discrimo a "chatisse" da torcida palestrina/palmeirense, tem os seus motivos para ser. Seja pelo sangue italiano ou a história gloriosa da Socièta Sportiva Palestra Itália/Sociedade Esportiva Palmeiras. Talvez pelo mau costume de vencer tudo na década de 90 e passar por relativas vacas-magras no novo milênio. Ou também seja pelo simples fato de não saber o que ocorre dentro do clube e querer dar pitaco onde não deve e não vai mudar nada.
Inúmeros são os questionamentos dessa "insuportável" torcida, dentre eles: competência da Diretoria, Traffic, Luxemburgo, reforços, Kléber e Keirrisson, eleição, enfim, o que será do Palmeiras no ano de 2009. Todas perguntas pertinentes ao momento vivido pelo nosso querido Palmeiras, mas com pseudos-respostas (se é que isso existe) totalmente fora da realidade, pelo que vejo no bate-papo com alguns "chatos". Não bastasse isso, fazem comparações incabivéis entre Palmeiras, bambis e gambás.
Vamos por tópicos:
Competência da Diretoria: Obviamente não estou feliz com o desenrolar das últimas tentativas de negociações que terminaram frustadas. Mas o torcedor precisa entender que administrar um clube de futebol profissional e real não é como gerenciar um time fantasia nos WE e sites desses joguinhos da vida. Não confiar nessa diretoria é, para não dizer outra coisa, incoerência. Palmeiras não tem dinheiro para sair comprando quem sobrar no mercado, contratar qualquer jogador não é como entrar no Mercado Livre e ir clicando no item que lhe agrada, realizar troca com outro clube não é simples como era trocar figurinhas da Copa de 94. Acho que a maioria não sabe quem são esses diretores, o que eles já fizeram pelo Palmeiras, o que fazem, o que farão.
Traffic: Quando a investidora chegou a um ano atrás, a grande imensa maioria de nossa torcida, comemorou como que antecipando o título paulista em que ela foi fundamental. Comparam-na com a parceira italiana da década de 90, precipitação, Traffic e Parmalat são completamente distintas. A anterior era uma co-gestão, gerenciava tudo dentro do Palmeiras representada por Brunoro, se o Palmeiras ganhava ela ganhava, se não, os dois eram prejudicados. A atual é uma investidora, quer saber do próprio lucro, comparada a antiga, é sim um mal negócio, mas comparada a realidade de hoje, é o melhor negócio do futebol brasileiro. Todos queriam uma Traffic por trás, nós temos e desdenhamos.
Luxemburgo: Mercenário, arrogante, prepotente, passado nebuloso, traíra, comentarista, filho da p***? Sim, mas principalmente filho da p***, um filho da p*** de um treinador bom pra cacete. Criticar as atitudes dele fora de campo é totalmente aceitável, por fim ele pode fazer o que quiser, não vai casar com a minha filha mesmo. Mas porque criticar sua postura como técnico dentro de campo? Foi ultrapassado pelo filho do Telê sim, mas se não podemos ter ele, que fiquemos com segundo melhor em atividade no país. Ou querem a volta de Marcelo Villar, Jair Picerni, Estevão Soares, Candinho, Leão?
Reforços: Repito o que digo a todos, se fossem bambis ou gambás que tivessem trazido Danilo, Mauricio, Cleiton Xavier, Willians, Marquinhos e Keirrison (sim, ele vem) todos os palmeirenses estariam criticando nossa Diretoria lenta e sem vontade por não tê-los trazidos ao Palmeiras. Como todo "chato", a torcida do Palmeiras não dá valor ao que tem, prefere invejar o brinquedo do vizinho.
Kléber e Keirrison: Ah sim, é fácil renovar com o Kléber e trazer o Keirrison agora em Janeiro. É simples, vamos nos dividir em dois grupos, um viaja à Curitiba, outro à Kiev, todos com uma única missão, seqüestrar os dois e trazê-los até a estréia na Pré-Libertadores, no minímo. Combinado? Se os ucranianos não querem vendê-lo pelo valor que o Palmeiras ofereceu, se o tal dinheiro dos italianos não caí na conta do Dínamo, se a imprensinha insiste em que o tal presidente do time da Ucrânia quer Kléber ao lado do Ronaldo-Gordo-que-não-consegue-distingüir-homem-de-mulher, podemos fazer o que? Me expliquem. Se o presidente do Coritiba espera uma proposta do exterior a liberá-lo ao Palmeiras, se aceita nossa proposta para liberá-lo agora, se quer ganhar o disputadíssimo Campeonato Paranaense no ano do seu Centenário com o Keirrison? O que podemos fazer? Me expliquem.
Eleição: Se você é contra essa Diretoria, você é contra Belluzzo. Logo é a favor de Frizzo, logo se alia por tabela a Mustafá Contursi. Mustafá não é Palmeiras. Logo você é contra o Palmeiras. Pare e pense um pouco.
Ooooo torcida "chata". Mas é essa torcida que pode ajudar o Palmeiras voltar a ser o Gigante. Ele já acordou, só falta a gente dá um empurrãozinho pra ele voltar a caminhar.
Abraços e desculpas pelo enorme texto.

Um comentário:

Brasileirão disse...

Oi Anderson, amigo torcedor
Venha blog livre de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil para todos os nossos usuarios fanaticos ver!
Brasileirão.com
está lançando o Vc Repórter, com ele Você pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.
Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver.
Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.
Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Bem-vindo!